20 out 2016 - 10h48

Paulo Autuori já tem 50 jogos em sua passagem pelo Atlético

No último domingo (16), após a vitória sobre o Coritiba, o técnico Paulo Autuori chegou a uma marca muito expressiva no comando do Atlético. Ele agora já tem 50 jogos pelo Furacão, podendo inclusive ser o primeiro treinador nos últimos 17 anos a ficar todo um Campeonato Brasileiro a frente do clube.

O último técnico a comandar o Atlético por todo um Brasileirão foi o paulista Vadão, no ano de 1999, quando em 21 partidas contabilizou nove vitórias, quatro empates e oito derrotas. Autuori, desde a sua estreia pelo Furacão, no Campeonato Paranaense desse ano, tem aproveitamento de 53,3%, com 24 vitórias, oito empates e 18 derrotas. No entanto, seus números podem ficar ainda melhores, já que o time tem mais sete partidas a disputar pelo Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco anos, o último treinador a ficar tanto tempo a frente do clube foi o também paulista Vagner Mancini, com 41 jogos no ano de 2013. Mancini foi o grande responsável por levar o Atlético ao vice-campeonato da Copa do Brasil e também ao 3º lugar no Brasileirão daquele ano, classificando o time para a Libertadores do ano seguinte, feito que Paulo Autuori também está próximo de realizar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…