24 out 2016 - 22h24

Atlético perde oitava consecutiva fora de casa

Que o desempenho do Atlético fora de casa neste Campeonato Brasileiro não é bom, isto não é novidade. São apenas duas vitórias, um empate e treze derrotas no torneio, longe da Arena. Mas a gota d’agua caiu nesta segunda-feira (24), quando o Rubro-Negro perdeu para o então lanterna América-MG, por 1 a 0 e somou a oitava partida seguida sem marcar gols e vencer longe de casa.

Antes de a bola rolar, a expectativa era alta sobre o Furacão, que precisava de apenas um empate para se garantir no G6. O América-MG, por sua vez, somava apenas 21 pontos no Brasileiro e era o lanterna da competição, sendo que vinha de quatro derrotas antes de encarar o Atlético.

Mas após realizar um jogo onde o ataque foi inoperante, o Furacão acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão teve sua oitava derrota seguida fora de casa, sem conseguir sequer marcar um gol longe da Arena. A última vez que o Rubro-negro voltou para Curitiba com gols e uma vitória na bagagem, foi contra o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, quando venceu os mineiros por 3 a 0, no Mineirão, no dia 11 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro.

O próximo desafio, pelo Brasileiro, é contra o próprio Cruzeiro, sábado (29), às 16h30, mas na Arena da Baixada, onde o time tenta retomar a busca pelo G6.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…