24 out 2016 - 22h24

Atlético perde oitava consecutiva fora de casa

Que o desempenho do Atlético fora de casa neste Campeonato Brasileiro não é bom, isto não é novidade. São apenas duas vitórias, um empate e treze derrotas no torneio, longe da Arena. Mas a gota d’agua caiu nesta segunda-feira (24), quando o Rubro-Negro perdeu para o então lanterna América-MG, por 1 a 0 e somou a oitava partida seguida sem marcar gols e vencer longe de casa.

Antes de a bola rolar, a expectativa era alta sobre o Furacão, que precisava de apenas um empate para se garantir no G6. O América-MG, por sua vez, somava apenas 21 pontos no Brasileiro e era o lanterna da competição, sendo que vinha de quatro derrotas antes de encarar o Atlético.

Mas após realizar um jogo onde o ataque foi inoperante, o Furacão acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão teve sua oitava derrota seguida fora de casa, sem conseguir sequer marcar um gol longe da Arena. A última vez que o Rubro-negro voltou para Curitiba com gols e uma vitória na bagagem, foi contra o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, quando venceu os mineiros por 3 a 0, no Mineirão, no dia 11 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro.

O próximo desafio, pelo Brasileiro, é contra o próprio Cruzeiro, sábado (29), às 16h30, mas na Arena da Baixada, onde o time tenta retomar a busca pelo G6.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…