24 out 2016 - 22h01

Decepcionante…

Em um jogo decepcionante, o Atlético perdeu para o então lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol do jogo foi marcado por Éder Lima, aos 39 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Furacão segue a oitava partida sem seguir e marcar gols fora de casa, permanece com 48 pontos na tabela e fica na sétima posição, fora do G6 classificatório para a Libertadores. O próximo jogo, pelo Brasileiro, é no sábado (29), às 16h30, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

O Atlético ignorou o fato de jogar fora de casa e iniciou a partida pressionando o América-MG, tentando sempre tocar a bola no campo do adversário. Já os mandantes, por sua vez, apostavam no contra-ataque. O Atlético, no entanto, não conseguia abrir espaços dentro da defesa americana e viu o adversário chegar com perigo primeiro. Aos dez minutos, e Ernandes soltou uma bomba de fora da área, de pé esquerdo, mas Weverton espalmou para o lado e a defesa recuperou na sequencia. Já o Furacão chegou ao perigo aos 16 minutos, Léo tabelou com André Lima e, de frente para o gol, na entrada da área, soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu. As chances pararam por aí e a primeira etapa se encerrou com o Furacão dono da posse de bola, mas sem achar espaços para finalizar.

Já a segunda etapa foi um teste de paciência para o torcedor atleticano. Sem inspiração, o time do Atlético não conseguiu chegar com perigo ao gol do América-MG em nenhum momento. Já o América, pouco ameaçado, começou a ganhar espaço na partida e arriscar algumas descidas ao ataque. Aos 34 minutos, Wanderson cortou cruzamento de Danilo, mas a bola sobrou para Michael que, de frente para o gol, chutou, mas a bola saiu para fora. Aos 37 minutos, Jonas cruzou, Wanderson cortou de novo e bola sobrou de novo para Michael. O jogador chutou prensado no zagueiro atleticano e a bola foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola veio rasteira e ultrapassou pela zaga atleticana. Éder Lima, do América, aproveitou o vacilo do Furacão e empurrou para o gol. Atrás no marcador, o Furacão não conseguiu se organizar a perdeu a oitava partida seguida fora de casa.

DESTAQUE NEGATIVO: Apatia do Furacão. Time não conseguiu criar nada na partida.

O GOL

América-MG – 39’2º – Éder Lima – Após cobrança de escanteio rasteira, a zaga do Furacão furou e a bola sobrou para o zagueiro que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (casa), Vitória (fora) e Fluminense (fora).

%ficha=1214%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…