28 out 2016 - 14h10

Ainda dá?

Depois de perder para o América Mineiro por 1 a 0, o Atlético saiu de G6 e agora precisa de muito para se recuperar e lutar pela vaga na Libertadores. Segundo o Infobola, a chance de terminar o campeonato na zona de classificação é de 18,4% e de se classificar para a Libertadores é de 30%.

O Corinthians superou o Furacão e agora ocupa a sexta posição, com 49 pontos. Apesar de ter só um ponto a menos, o Atlético tem o Grêmio na cola e precisa torcer pelo tropeço dos adversários. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o Rubro-Negro deve ganhar todos os jogos em casa e precisa desesperadamente vencer fora. Além disso, o Corinthians precisa perder e o Grêmio não pode ultrapassar nos pontos.

As chances agora se reduziram e se o Atlético não se encontrar fora de casa, pode dar adeus ao seu objetivo. Os jogos serão mais competitivos e qualquer erro pode tirar a vaga. Ficou mais difícil, mas ainda há uma pequena chance e, como diz o ditado, o futebol é uma caixinha de surpresas.

Segundo o volante Otávio, a equipe está tentando corrigir os problemas e se preparando contra o Cruzeiro. “Vamos acreditar até o último jogo. A classificação está em nossas mãos. Teremos confrontos diretos e temos todas as condições de estar na Libertadores do ano que vem”, analisa. Ele ainda disse que com o apoio da torcida, a equipe tem tudo para fazer grandes jogos e espera ver o estádio cheio e comenta que a postura do time deve ser mais ofensiva. “A nossa postura tem que ser aquela que temos sempre em casa, pressionando o adversário e impondo nosso ritmo. Como mandante, temos a obrigação de fazer um grande jogo. Com muita força ofensiva e defendendo bem, podemos vencer e continuar em busca do nosso objetivo”, conclui.

Os jogos que o Atlético pega o Cruzeiro e depois enfrenta o Vitória, Fluminense, Sport, Corinthians e Flamengo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…