29 out 2016 - 19h11

Empresa promove “esquenta” antes de jogo do Atlético

Uma empresa contratada pelo Atlético durante esta semana foi responsável por realizar ações e animar a torcida atleticana antes e durante a partida contra o Cruzeiro, vencida por 1 a 0, pelo Atlético, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com homenagem a mulheres que lutam contra o câncer de mama, brincadeiras e até um intermédio de negociação entre a diretoria e a Os Fanáticos, a empresa promoveu o evento chamado de “Aquece Caldeirão”.

O clube já havia noticiado em sua página, na sexta-feira (28), que faria a ação. Antes da partida, aconteceu já às 11h00, no Setor 9 do estádio, a venda de lanches e Chopp, para que torcedores confraternizassem antes do jogo. Já momentos antes da partida, um DJ tocou músicas e interagiu com torcedores, assim como um funcionário contratado para animar e chamar o público para participar de brincadeiras. Para proporcionar essas ações, o clube instalou painéis de LED atrás dos gols do estádio.

Já na entrada dos jogadores, mulheres que lutam contra o câncer de mama entraram junto dos atletas do Atlético, em homenagem a campanha Outubro Rosa, que é o mês de conscientização contra a doença.

Durante o jogo, a festa ficou por conta das bandeiras e bateria da Torcida Organizada Os Fanáticos, que voltou a Arena com mais materiais por causa da empresa contratada, que negociou com a diretoria atleticana a volta dos materiais ao estádio, mesmo que sem seus símbolos típicos, como a Caveira, por exemplo.

Evento não refletiu aumento significativo de público

Apesar destas atrações, o público na Arena não foi dos melhores do ano na tarde deste sábado, já que 19.992 pagantes compareceram ao estádio, mesmo que superior à média de público no Brasileiro, pouco inferior a 15 mil pagantes por jogo.

Neste ano, o maior público dentro do Brasileiro foi de 25.379 pagantes, contra o Corinthians, no primeiro turno. Já na temporada, o maior público foi de 33.270, contra o Criciúma, na Primeira Liga.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…