29 out 2016 - 18h53

Fanáticos volta ao estádio com bandeiras e bateria

A Torcida Organizada Os Fanáticos voltou a frequentar a Arena da Baixada com bandeiras e bateria, na vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (29), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por intermédio de um grupo contratado para animar a torcida, esta foi a vez em que a organizada voltou ao estádio com mais materiais, desde que foi proibida de entrar ao estádio atleticano com seus adereços típicos, em abril deste ano.

A Fanáticos foi ao estádio com uma bandeira de mastro, com o símbolo do Atlético, um bandeirão redondo com o escudo do clube e a sua bateria, com os símbolos tapados com tecido TNT. A organizada também não usou seus uniformes típicos, cumprindo o veto que o clube tinha feito no primeiro semestre, que proibia qualquer acessório que tivesse símbolos de qualquer torcida organizada. Durante a partida, não houve xingamentos aos dirigentes atleticanos por parte da organizada, o que ocorria com frequência nos últimos jogos.

Na último jogo a mando do Atlético, contra o Coritiba, na Vila Capanema, a organizada já havia entrado com bandeiras e o clube sinalizava uma maior flexibilidade para a permissão de materiais.

Mesmo assim, a Fanáticos comunicou que foi barrada de entrar no estádio com uma bandeira do ídolo atleticano Sicupira, de mastro. A torcida também reivindicou a tirada das cadeiras do setor Fan, que o clube havia prometido durante a semana.

De acordo com Renato Martins, da Relações Públicas da Fanáticos, a organizada voltou ao estádio com sua bateria e bandeiras por causa da empresa responsável por animar a torcida antes da partida, com o evento “Aquece Caldeirão”, contratada no meio desta semana pelo Clube. A empresa teria intermediado a negociação da volta dos materiais da organizada que tivessem símbolos do Atlético junto à diretoria: “Eles ligaram e nos chamaram para conversar. Chegamos lá apenas nós e esta empresa na mesa. Aí o papo fluiu legal”, disse Renato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…