2 nov 2016 - 23h05

Weverton sobre retrospecto fora: "Queremos mudar isso"

O Atlético quer mudar o retrospecto negativo fora de casa neste Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga da Libertadores. De 16 partidas disputadas como visitante, o Furacão venceu apenas duas (São Paulo e Cruzeiro) e empatou uma (Chapecoense). Nas outras 13, o time saiu sem nenhum ponto na bagagem. E, para ir em busca deste objetivo, o Rubro-Negro terá dois desafios longe de Curitiba na sequência: o Vitória e o Fluminense.

O primeiro adversário será o Vitória já neste domingo (6), no Barradão, pela 34ª rodada. O time baiano está, atualmente, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O goleiro Weverton afirma que resultados positivos nestes dois desafios do Furacão serão fundamentais para o futuro do time no campeonato.

"Dependemos só das nossas forças para chegar ao nosso objetivo, que é a Libertadores. Vamos continuar trabalhando firme, porque são dois jogos fora de casa e importantíssimos. São rodadas que podem definir nosso futuro na competição. O nosso principal objetivo é jogar bem, assim como jogamos em casa. Não estamos felizes com o nosso desempenho fora e queremos mudar isso", disse.

O segundo adversário será o Fluminense, no dia 17 de novembro, no Maracanã. O time carioca, assim como o Atlético, também briga por uma vaga no G-6. O Fluminense está na nona posição, com 48 pontos, três a menos que o Furacão.

Como mandante

Se fora de casa o Atlético não consegue apresentar um bom futebol, dentro de seus domínios o Furacão é quase imbatível. Em 17 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – contra o Palmeiras por 1 a 0, na 20ª rodada. Os números em casa, fazem do Rubro-Negro o melhor mandante do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…