2 nov 2016 - 23h05

Weverton sobre retrospecto fora: "Queremos mudar isso"

O Atlético quer mudar o retrospecto negativo fora de casa neste Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga da Libertadores. De 16 partidas disputadas como visitante, o Furacão venceu apenas duas (São Paulo e Cruzeiro) e empatou uma (Chapecoense). Nas outras 13, o time saiu sem nenhum ponto na bagagem. E, para ir em busca deste objetivo, o Rubro-Negro terá dois desafios longe de Curitiba na sequência: o Vitória e o Fluminense.

O primeiro adversário será o Vitória já neste domingo (6), no Barradão, pela 34ª rodada. O time baiano está, atualmente, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O goleiro Weverton afirma que resultados positivos nestes dois desafios do Furacão serão fundamentais para o futuro do time no campeonato.

"Dependemos só das nossas forças para chegar ao nosso objetivo, que é a Libertadores. Vamos continuar trabalhando firme, porque são dois jogos fora de casa e importantíssimos. São rodadas que podem definir nosso futuro na competição. O nosso principal objetivo é jogar bem, assim como jogamos em casa. Não estamos felizes com o nosso desempenho fora e queremos mudar isso", disse.

O segundo adversário será o Fluminense, no dia 17 de novembro, no Maracanã. O time carioca, assim como o Atlético, também briga por uma vaga no G-6. O Fluminense está na nona posição, com 48 pontos, três a menos que o Furacão.

Como mandante

Se fora de casa o Atlético não consegue apresentar um bom futebol, dentro de seus domínios o Furacão é quase imbatível. Em 17 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – contra o Palmeiras por 1 a 0, na 20ª rodada. Os números em casa, fazem do Rubro-Negro o melhor mandante do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…