6 nov 2016 - 19h16

Apesar de derrota, Atlético quebra jejum de gols

Se há algo de positivo para tirar da derrota sofrida para o Vitória, por 3 a 2, neste domingo (06), no Barradão, foi que o Atlético finalmente conseguiu sair do jejum de gols que perseguia o time nas últimas oito partidas jogadas fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Pablo, o artilheiro do time no Brasileiro, o Furacão finalmente balançou as redes longe da Arena.

Todos os gols do Atlético saíram no primeiro tempo, quando o Atlético voltou ao vestiário para o intervalo com a vitória momentânea de 2 a 1. Aos 29 minutos, Lucas Fernandes escapou pela esquerda e deixou todos os jogadores do Vitória para trás. Já dentro da área, o jogador tocou para o meio, onde Pablo só teve o trabalho de empurrar para o gol. Já aos 42 minutos, Euller recebeu, mas não prestou atenção na pressão de Lucho, que roubou a bola e logo tocou para Pablo. Dentro da área, o atacante deslocou o goleiro e o time terminou a primeira etapa vencedor.

No intervalo, o jogador, que é o artilheiro da equipe com nove gols, celebrou. “Acho que a gente procura fazer gols contra qualquer equipe. É muito difícil jogar aqui. Estou feliz de ter marcado, ajudado meus companheiros”, disse, prevendo que o time teria que manter a atenção se quisesse seguir com a vitória. Só que isso não aconteceu e o Furacão tomou dois gols na segunda etapa, de David e de Marinho, que decretaram a virada.

A última partida em que o Furacão havia marcado fora de casa, foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida vencida por 3 a 0 pelo Furacão, no dia 11 de julho. Depois disso, o Furacão ficou oito partidas sem marcar fora de casa, até a derrota deste domingo.

O próximo compromisso, pelo Brasileiro, é na terça-feira (15) da próxima semana, quando o Furacão encara o Fluminense, no Maracanã, às 17h00.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…