Autuori admite decepção após virada do Vitória
Se as últimas oito partidas do Atlético fora de casa pelo Campeonato Brasileiro terminaram em derrotas incontestáveis, desta vez o sentimento descrito pelo técnico Paulo Autuori após a derrota sofrida para o Vitória foi outra: decepção. O Furacão terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 1, mas recebeu a virada e perdeu por 3 a 2 até o fim do jogo, o que deixou o treinador do Atlético decepcionado e o fez ressaltar a falta de maturidade da equipe.
Em entrevista coletiva, Autuori treinador admitiu que a equipe caiu de rendimento durante o jogo, mas admitiu que sentiu um gosto amargo após o apito final, pelo primeiro tempo que o Furacão fez.
Fico triste e decepcionado pelo que poderia ter feito aqui. Se tivesse uma equipe mais madura, teríamos saído com uma vitória até tranquila, disse, em referencia ao grande número de atletas jovens que o Furacão tem no elenco.
Sobre a busca pela Libertadores, o treinador disse que todas as equipes devem oscilar até o fim do Campeonato Brasileiro, à exemplo dos times que perderam na rodada e mantiveram o Atlético na sexta posição, assim como os times que lutam contra o rebaixamento.
A briga vai ser até o final assim como o rebaixamento. Tem uma oscilação muito grande e mostra o porque do campeonato está nivelado do meio para baixo, explicou.
O próximo compromisso do Atlético, pelo Brasileiro, é contra o Fluminense, no Maracanã, terça-feira (15), às 17h00.