O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2016 - 14h32

Torcida Organizada ou Vândalos

“Após a briga de vândalos durante o duelo entre os grandes de São Paulo e Rio, no Maracanã, o STJD optou por uma linha menos punitiva: apenas proibiu a presença de torcidas organizadas do Timão de entrar no estádio em cinco jogos da arena Itaquera. Os flamenguistas também receberam uma sanção do tribunal: 20% da carga de ingressos por um jogo e o pagamento de R$ 10 mil”.

As cenas são diferentes, mas o enquadramento na lei é a mesma. Não se mede o grau da briga, mas sim se os autores preencherem o tipo penal. Não há dúvida que os fatos são similares. Todos foram denunciados no artigo nº 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por causa do tumulto.
O STJD ficou mais tolerante? Uma pena para o futebol civilizado.
Ou teria sentido o peso das camisas? Se for isso, uma lástima para quem ama esse esporte.

Se a briga foi de “Vândalos”, porque as “Torcidas Organizadas” foram punidas?

Cadê a nossa Torcida Organizada (ou vândalos) da Fanáticos, que sequer se manifestam com um fato deste, que tanto prejudicou o nosso Atlético? Não era hora de exigir tratamento igual aos times do Rio e SP?

Afinal, vocês são torcedores do Atlético ou não? Ou são só vândalos?

Cadê os torcedores do “bem”, que dizem ter na Fanáticos?

Cadê aquela máxima “Atlético até a morte”, nas atitudes de vocês?

Protestar e fazer manifestações contra o MCP, escrever carta de protesto contra a Diretoria, vaiar o time quando joga mal, xingar jogadores, cercar ônibus da delegação, isso vocês fazem bem.

Agora, defender o Atlético numa injustiça dessas, ainda por atos que vocês cometeram e que tanto prejuízo deu ao Atlético, deixam quieto, né?

Cadê o STJD que puniu com rigor Atlético e Coritiba? E amoleceu para Corinthians e Flamengo?

Cadê o Superior Tribunal de Justiça Desportiva rigoroso, com a mão pesada, intolerante à violência nos estádios?

Tá ficando difícil de continuar gostando de futebol e de ser Brasileiro. Tá virando terra arrasada, terra de ninguém, onde as pessoas e as entidades não se dão o devido respeito.



Últimas Notícias