15 nov 2016 - 20h05

Atlético ainda seca o Corinthians na disputa pelo G6

O Campeonato Brasileiro está na sua reta final e cada resultado das equipes pode ser determinante para a próxima temporada. No caso do Atlético, que mira uma vaga no G6 classificatório para a Copa Libertadores, a principal disputa na tabela é contra o Conrthians, na briga pela sexta posição no Brasileiro. O Furacão segurou um empate contra o Fluminense na 36ª rodada e está no sexto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelos paulistas, que jogam nesta quarta-feira (16), até o fechamento da 36ª rodada da competição.

O Furacão fez sua parte e conseguiu garantir um ponto na tabela, nesta terça-feira (15), ao conquistar um difícil empate contra o Fluminense. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gol de Cícero, para os cariocas, e de Hernani para o Furacão, com direito a defesa de pênalti de Santos no final. Além do ponto conquistado, que deixa o Atlético com 52 pontos na classificação, o Rubro-negro coloca fim a uma sequencia de nove derrotas seguidas fora de casa, que assombrava a equipe.

O concorrente mais próximo do Atlético pelo sexto lugar é o Corinthians, atual sétimo colocado, com 50 pontos, dois a menos que o Furacão. A equipe paulista joga quarta-feira (16), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Se vencer, fica com um ponto a mais que o Atlético na tabela. As duas equipes ainda irão se enfrentar na penúltima rodada da competição, na Arena Corinthians, em partida que pode ser decisiva na busca pela última vaga na Libertadores.

O Grêmio é outro que pode igualar o Atlético em pontos, caso vença seu compromisso diante do São Paulo, na capital paulista, mas mesmo assim permanece atrás, já que possui menor numero de vitórias na competição que o Furacão.

O próximo desafio do Atlético em busca de uma vaga na Libertadores é domingo (20), contra o Sport, às 17h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…