15 nov 2016 - 19h36

Autuori elogia Atlético e projeta Libertadores

O técnico do Atlético Paulo Autuori se mostrou bastante satisfeito com o empate do Furacão diante do Fluminense, por 1 a 1, nesta terça-feira (15), no Maracanã. Ao fim do jogo, Autuori disse que o Atlético praticou um bom futebol, não mereceria uma eventual derrota e ainda comparou a pressão encarada na partida com um jogo de Libertadores.

Em entrevista coletiva, Autuori valorizou a forma com que o Rubro-negro conseguiu o empate. De acordo com o técnico, o mais importante foram os toques de bola e a obediência dos atletas com o que é feito nos treinos.

“Fizemos belíssimos jogos e jogos horrorosos fora de casa. Agora, teve jogos que não merecíamos ter perdido. Hoje seria uma injustiça sairmos derrotados, mas já aconteceu. Gostei que a equipe jogou bom futebol. Eu pedi aos jogadores lealdade com aquilo que se faz no dia a dia, nos treinos. Na hora de sair jogando, saiu desde trás e sem a bola se posicionou muito bem, obedecendo o posicionamento tático”, explicou.

Autuori fez uma analogia da partida de hoje com as disputadas na Libertadores, já que o Maracanã contava com mais de 40 mil torcedores, que iniciaram a partida fazendo muito barulho. Para o técnico, são esses desafios que provam se o Atlético está ou não preparado para o maior torneio da América.

“Foi um bom jogo, esse é um ambiente de Libertadores, um estádio de muita gente, a torcida do Fluminense veio bem. Era um ambiente que falamos, não adianta estar no final e classificados, se não estivermos preparados para esse ambiente. Vamos aproveitar esses jogos que nos faltam para mostrar a nós próprios o que podemos caso nos classificamos, pensar fazer uma coisa bem feita. Se tivemos fortes mentalmente, poderemos ter chances de competir”, completou.

O próximo desafio do Atlético em busca de uma vaga na Libertadores é domingo (20), contra o Sport, às 17h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…