Empresa da grama do Maracanã provoca Atlético na rede social
A Greenleaf Gramados, empresa que gerencia o gramado do Maracanã, postou nas redes sociais uma provocação ao time do Atlético Paranaense. Ao informar os preparativos no gramado do Maracanã para o jogo entre Fluminense e Atlético, nesta terça-feira (15), às 17 horas, a empresa provocou o Furacão, referindo-se ao clube como o time que só sabe jogar no gramado sintético.
Na postagem no Facebook, lembrou ainda o retrospecto ruim do Atlético como visitante no Brasileirão e ao final emendou: há quem diga que o tipo de gramado não influencia.
Confira o post na íntegra – que foi excluído no início da tarde do perfil da empresa no Facebook: "No Maracana (sic), tudo pronto. O time que só sabe jogar no gramado sintético vem aqui enfretar (sic) o Fluminense. Caso perca ,será a 10a derrota seguida do Atlético Paranaense como visitante. O time faz a pior campanha em um basileiro como visiante (sic) desde 1991. Mas há quem diga que o tipo de gramado não influencia. #maracana #gramadeverdade #aquitemgreenleaf", escreveu a empresa nas redes sociais.
Além do Maracanã, a Greenleaf gerencia o gramado de outros estádios do país, como Arena Castelão, Arena Fonte Nova, Arena Pernambuco, Mané Garrincha e Mineirão, onde o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no dia 11 de julho.
A postagem recebeu de imediato o contra-ataque da torcida atleticana nas redes sociais, pedindo ao time para dar a resposta no campo. O jornalista André Kfouri, da ESPN/Lance, também reprovou o comentário da empresa: Postura inapropriada e motivada por interesse comercial. O gramado artificial da Arena da Baixada é aprovado pela Fifa, lembrou.