15 nov 2016 - 19h25

Treinador responde provocação da Greenleaf

O técnico do Atlético Paulo Autuori não deixou por baixo a provocação da empresa que cuida da grama do Maracanã fez sobre o Furacão. Momentos antes da partida contra o Fluminense, que terminou em empate de 1 a 1, a Greanleaf Gramados disse que o Atlético era o “o time que só sabe jogar no gramado sintético”, contrapondo o aproveitamento do Furacão jogando na Arena contra os jogos fora de casa.

Após o fim do jogo, o treinador explicou que a visão proposta pela empresa sobre futebol não é isenta e disse não se importar com este tipo de opinião.

“O que essa empresa fala e zero a esquerda para mim é a mesma coisa. O Brasil tá cheio de interesses escusos, e por isso tá essa zona que tá. Eu não conheço absolutamente nada de grama, não vi nenhuma equipe reclamar, e quando eles tiverem capacidade de discutir futebol que venham. Eles que vão cuidar da grama, cuidar do coco da galinha, que é o trabalho deles”, esbravejou o treinador, visivelmente irritado quando foi questionado sobre o assunto.

Depois, o treinador disse que este tipo de provocação serve para tirar o foco de outros aspectos do futebol, já que é uma análise limitada. “Falar que a grama é culpada por resultados é abrir mão de falar de tática, de outros aspectos importantes do futebol, são situações que para nós não deixarmos interferir no principal, que é o futebol como um todo”, disse.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…