20 nov 2016 - 19h57

Autuori festeja vitória consistente: "Dependemos de nós"

O técnico Paulo Autuori elogiou a postura tática, destacou a consistência da equipe e afirmou que o Atlético só depende dele para ir à Libertadores, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Furacão conseguiu parar o principal jogador do time pernambucano, o meia Diego Souza, e assim neutralizar as ações do adversário.

"A equipe, taticamente, fez um jogo muito bom de novo. A equipe trabalhou muito, sabendo o que deveria fazer com a bola e preocupado com a transição do Sport. Se pararmos para ver, em todos os jogos o Diego Souza tem condições de finalizar da entrada da área, e conseguimos neutralizar isso. Gosto do resultado de 2 a 0, demonstra consistência. A equipe tem que saber controlar o jogo, não dá para botar velocidade o jogo todo. É mais um aprendizado", afirmou.

Para o treinador, a vaga para a Libertadores será disputada até a última rodada, mas, agora, o Furacão depende só dele para conquistá-la. "O mais importante é dependermos de nós próprios. Faltam dois jogos, um dificílimo contra o Corinthians, que também luta por uma vaga. Como eu disse, vai ser disputado até o fim em todas as zonas da tabela. Era esperado que houvesse luta até o fim em todas as zonas classificativas", disse.

Com 15 vitórias, dois empates e uma derrota, o Atlético é o melhor mandante da competição. O técnico Paulo Autuori destacou a campanha feita pela equipe e afirmou que será difícil de outro time superá-la.

"A campanha que o Atlético faz, ela é muito difícil de se fazer. Nenhuma equipe tem isso. No final do campeonato, vamos fazer um estudo dela. A ideia do é o todo. Temos um jogo fora, temos que trabalhar isso, é um aprendizado para o próximo ano. Mas nós ou qualquer outra equipe, dificilmente alguém vai repetir isso como local", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético será diante do Corinthians no sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Rubro-Negro, agora, é o quinto colocado, com 55 pontos. O time paulista, que recebe o Internacional nesta segunda-feira (21), está na nona posição, com 51 pontos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…