20 nov 2016 - 19h13

Mais perto da vaga!

O Atlético não deu chances para o Sport e venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de André Lima e Thiago Heleno, ambos no primeiro tempo.

Com a derrota do Botafogo nesta rodada, o Furacão subiu para a quinta posição, com 55 pontos, e está mais perto da vaga na Libertadores. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Corinthians no sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Atlético domina primeiro tempo e garante vitória

O primeiro tempo foi todo do Atlético. O Sport até tentou uma pressão no começo, mas logo o Furacão tomou a frente das ações e não deu chances para o adversário jogar.

Na primeira oportunidade do Furacão, Pablo ajeitou para André Lima e o atacante bateu à esquerda. Na segunda chance do camisa 99, ele guardou. Aos 21 minutos, Nicolas cruzou na medida para o atacante que, livre na área, cabeceou, o goleiro Magrão defendeu, mas a bola voltou no peito de André Lima e morreu no fundo das redes, 1 a 0. Na sequência, o Furacão ampliou. Em jogada confusa pela esquerda, após Pablo tentou duas vezes e o goleiro Magrão defender, o árbitro deu pênalti para o Furacão. Na cobrança, Thiago Heleno bateu firme no meio do gol, 2 a 0. O Furacão seguiu com o domínio e foi para os vestiários em vantagem.

No segundo tempo, o Sport, precisando do resultado para se livrar o rebaixamento, foi para cima e assustou com Rithely. O atacante adversário bateu de primeira, da entrada da área, mas o goleiro Weverton fez grande defesa, salvando o Furacão. Em resposta, o volante Hernani invadiu a área e bateu firme, para a defesa de Magrão. Bem postado defensivamente, o Atlético segurou a investidas do time pernambucano e garantiu mais uma vitória dentro de casa, que levou a equipe à quinta posição na tabela, com 55 pontos.

DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro foi firme na defesa, impedindo vários ataques do Sport e não deixando o artilheiro Diego Souza jogar. Além disso, o camisa 44 marcou o segundo gol do Atlético, em cobrança de pênalti.

O GOL

Atlético – 21′ 1º – André Lima – O atacante recebeu cruzamento de Nicolas, cabeceou, o goleiro Magrão ainda conseguiu defender, mas a bola voltou no peito do camisa 99 e foi para o gol.

Atlético – 34′ 1º – Thiago Heleno – O zagueiro foi para a cobrança de pênalti e chutou firme no meio do gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (fora) e Flamengo (casa).

%ficha=1218%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…