20 nov 2016 - 21h55

O que o Atlético precisa fazer para ir à Libertadores

O Atlético precisa de mais três ou quatro pontos para ir à Libertadores sem depender dos resultados de outros times. A tarefa ficou mais fácil após o time vencer o Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, agora, ocupa a quinta posição, com 55 pontos.

O Furacão tem mais dois compromissos no Brasileirão: Corinthians, fora, e Flamengo, em casa. Uma vitória sobre o time paulista garante matematicamente a classificação, já que só poderia ser ultrapassado apenas por Botafogo e Grêmio. Caso o tricolor gaúcho fique entre os seis primeiros, o G-6 vira G-7 pelo fato de ele e o Atlético-MG (hoje quarto colocado) disputarem a final da Copa do Brasil.

O Atlético também garante a vaga se empatar com o Corinthians e vencer o Flamengo na última rodada. Caso o time de Paulo Autuori perca na Arena Corinthians, dependeria de tropeços de concorrentes diretos, como o próprio Corinthians, o Botafogo e o Grêmio.

A partida contra o Corinthians está marcada para o próximo sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo contra o Flamengo ocorre no domingo (4), às 17h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…