23 nov 2016 - 15h38

Atlético tem histórico equilibrado contra o Corinthians

O Atlético costuma ser um adversário complicado para o Corinthians, mesmo quando atua no estado de São Paulo. Como até pouco tempo atrás o time paulista não tinha estádio próprio, já que a Arena Corinthians foi inaugurada em 2014, a maioria dos duelos entre os dois clubes, levando em conta o Campeonato Brasileiro da Série A, foram disputados no tradicional estádio do Pacaembu, com algumas poucas exceções.

No Pacaembu, o historio é extremamente equilibrado, com cinco vitórias atleticanas, cinco corintianas e outros três empates. Destaque para as goleadas do Furacão: em 2002, Kléber, Fabiano e Klebérson garantiram a vitória por 3 a 0, enquanto em 2004 os protagonistas foram Jadson, que balançou as redes três vezes, e Dagoberto, que anotou outros dois gols, no triunfo por 5 a 0 do Atlético. Já no ano de 2009, Paulo Baier, Wallyson e Wesley comandaram o ataque Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians.

Nos últimos três confrontos pelo Brasileirão ocorreram dois empates e uma vitória do time do Parque São Jorge. Em 2013, jogando na cidade Mogi Mirim, Atlético e Corinthians não saíram do zero. Um ano depois, novo empate, dessa vez pelo placar de 1 a 1, com gol do atacante Douglas Coutinho para o Furacão. No ano passado, jogando pela primeira vez na Arena Corinthians, o Atlético até fez uma boa partida, mas saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…