23 nov 2016 - 15h38

Atlético tem histórico equilibrado contra o Corinthians

O Atlético costuma ser um adversário complicado para o Corinthians, mesmo quando atua no estado de São Paulo. Como até pouco tempo atrás o time paulista não tinha estádio próprio, já que a Arena Corinthians foi inaugurada em 2014, a maioria dos duelos entre os dois clubes, levando em conta o Campeonato Brasileiro da Série A, foram disputados no tradicional estádio do Pacaembu, com algumas poucas exceções.

No Pacaembu, o historio é extremamente equilibrado, com cinco vitórias atleticanas, cinco corintianas e outros três empates. Destaque para as goleadas do Furacão: em 2002, Kléber, Fabiano e Klebérson garantiram a vitória por 3 a 0, enquanto em 2004 os protagonistas foram Jadson, que balançou as redes três vezes, e Dagoberto, que anotou outros dois gols, no triunfo por 5 a 0 do Atlético. Já no ano de 2009, Paulo Baier, Wallyson e Wesley comandaram o ataque Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians.

Nos últimos três confrontos pelo Brasileirão ocorreram dois empates e uma vitória do time do Parque São Jorge. Em 2013, jogando na cidade Mogi Mirim, Atlético e Corinthians não saíram do zero. Um ano depois, novo empate, dessa vez pelo placar de 1 a 1, com gol do atacante Douglas Coutinho para o Furacão. No ano passado, jogando pela primeira vez na Arena Corinthians, o Atlético até fez uma boa partida, mas saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…