O zagueiro Paulo André destacou a partida feita pelo Atlético defensivamente no empate por 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado (26), na Arena da Baixada. Além disso, o defensor ressaltou o amadurecimento da equipe fora de casa e comemorou o ponto conquistado.
"Esse resultado foi fundamental para que a gente pudesse depender apenas de nós mesmos na última rodada. Será um jogo difícil contra o Flamengo, mas nós temos condições, pelo retrospecto e pela campanha que a gente vem fazendo, de vencer, fazer 59 pontos e garantir essa vaga. Hoje, a equipe se superou. Vínhamos oscilando bastante nos jogos fora, faz parte. É uma equipe jovem, que vem amadurecendo, que vem aprendendo, mas hoje mostrou realmente consciência, apesar de não ter feito um grande jogo, defendeu-se bem e conseguiu esse resultado que é importantíssimo", afirmou o zagueiro na saída de campo.
Um dos mais experientes do elenco atleticano, Paulo André acredita que, apesar do retrospecto favorável dentro de casa, o duelo contra o Flamengo não será fácil. Ele pede todo apoio da torcida para buscarem a vitória juntos e, consequentemente, a vaga à Libertadores em 2017.
"Um momento decisivo. O Flamengo deve brigar pela segunda colocação até o final. Não podemos achar que, pelo retrospecto, vai ser fácil. É repetir o padrão de desempenho, buscar controlar o jogo e, sem dúvida nenhuma, contar com nossa torcida para buscar esta conquista para fechar o ano", disse em entrevista coletiva.
O último compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, está marcado para domingo (4), às 17h, na Arena da Baixada. O Furacão ocupa a quinta posição, com 56 pontos.
Confira outras declarações do zagueiro:
– A gente trabalhou o ano todo para chegar nesta semana decisiva com chance de ir para a Libertadores. Este ponto nos dá vantagem. E sair com este ponto que nos deixa feliz pelo resultado fora de casa.
– Com relação a jogar contra o Corinthians, sem dúvida é o clube que mais marcou a minha carreira. Lógico que tem o coração dividido, mas o lado profissional fala mais alto.
– Quando não tem a bola, todos defendem, são 11 defensores buscando recuperar a bola o mais rápido possível. O André e o Lucho se esforçam bastante para recuperar a bola lá na frente. O Otávio e o Hernani, nem se fala. Todos têm méritos.
– Sem dúvida. A gente não veio para defender nem para empatar por 0 a 0. Não conseguimos ter tranquilidade no último terço. Apesar de não ter feito um grande jogo, conseguimos o resultado, o que valoriza a maturidade da equipe. Fundamental, sem dúvida nenhuma, em um confronto direto com o Corinthians, conseguir um ponto.
– Eu prefiro fazer esta avaliação depois do jogo. A última rodada é a que mais vale. Muitos times gostariam de estar na situação que nós estamos. Uma boa campanha, lançando muitos jogadores que estrearam. O Nicolas. O Renan com 18 anos fez quatro ou cinco jogos. Ou seja, méritos do clube, da formação.