26 nov 2016 - 23h06

Ponto valioso

E a decisão da vaga da Libertadores ficou para o última rodada! Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians neste sábado (26), na Arena Corinthians, em São Paulo, o Atlético só depende dele para garantir a ida ao torneio internacional em 2017.

O Rubro-Negro precisa vencer o último compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no domingo (4), às 17h, na Arena da Baixada, para conquistar a vaga. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 56 pontos.

Atlético segura pressão do Corinthians e empata fora de casa

A torcida atleticana marcou presença e deu show na Arena Corinthians. Porém, no primeiro tempo, viu o Furacão levar pressão do Corinthians. Apesar do amplo domínio dos mandantes, eles tiveram apenas duas chances que assustaram o goleiro Weverton.

Na primeira, após uma cabeçada do zagueiro Balbuena, o arqueiro atleticano defendeu. Na outra oportunidade, o meia Rodriguinho, em chute de fora da área, acertou a trave. Já Rubro-Negro não conseguiu construir ataques que levassem perigo à meta adversária, mas foi bem defensivamente e segurou as investidas do time paulista.

No segundo tempo, panorama da partida não mudou. Com um Corinthians mais presente no ataque, o time levou perigo em duas chegadas de Cristian. Aos nove minutos, o volante recebeu cruzamento de Fagner e, livre na entrada da área, chutou, mas Weverton defendeu. Aos 20’, em um contra-ataque, ele chutou para fora.

O Furacão priorizava o setor defensivo e chegou apenas uma vez. Já nos minutos finais de partida, João Pedro arriscou de fora da área, fazendo o goleiro Walter jogar para fora. Com o Atlético bem defensivamente e o Corinthians indo ao ataque desorganizado, o placar ficou zerado.

DESTAQUE POSITIVO: Defesa. Os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André foram seguros defensivamente e garantiram o empate, que deixa o Furacão mais próximo da vaga. Nesta partida, o zagueiro Thiago Heleno 50 jogos com a camisa do Atlético.

DESTAQUE NEGATIVO: Ataque. Ao contrário da defesa, o setor ofensivo do Atlético novamente não conseguir encaixar jogadas fora de casa. O time teve apenas um arremate que deu trabalho para o goleiro adversário.

PRÓXIMO JOGO: Flamengo (casa).

%ficha=1219%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…