26 nov 2016 - 23h06

Ponto valioso

E a decisão da vaga da Libertadores ficou para o última rodada! Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians neste sábado (26), na Arena Corinthians, em São Paulo, o Atlético só depende dele para garantir a ida ao torneio internacional em 2017.

O Rubro-Negro precisa vencer o último compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no domingo (4), às 17h, na Arena da Baixada, para conquistar a vaga. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 56 pontos.

Atlético segura pressão do Corinthians e empata fora de casa

A torcida atleticana marcou presença e deu show na Arena Corinthians. Porém, no primeiro tempo, viu o Furacão levar pressão do Corinthians. Apesar do amplo domínio dos mandantes, eles tiveram apenas duas chances que assustaram o goleiro Weverton.

Na primeira, após uma cabeçada do zagueiro Balbuena, o arqueiro atleticano defendeu. Na outra oportunidade, o meia Rodriguinho, em chute de fora da área, acertou a trave. Já Rubro-Negro não conseguiu construir ataques que levassem perigo à meta adversária, mas foi bem defensivamente e segurou as investidas do time paulista.

No segundo tempo, panorama da partida não mudou. Com um Corinthians mais presente no ataque, o time levou perigo em duas chegadas de Cristian. Aos nove minutos, o volante recebeu cruzamento de Fagner e, livre na entrada da área, chutou, mas Weverton defendeu. Aos 20’, em um contra-ataque, ele chutou para fora.

O Furacão priorizava o setor defensivo e chegou apenas uma vez. Já nos minutos finais de partida, João Pedro arriscou de fora da área, fazendo o goleiro Walter jogar para fora. Com o Atlético bem defensivamente e o Corinthians indo ao ataque desorganizado, o placar ficou zerado.

DESTAQUE POSITIVO: Defesa. Os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André foram seguros defensivamente e garantiram o empate, que deixa o Furacão mais próximo da vaga. Nesta partida, o zagueiro Thiago Heleno 50 jogos com a camisa do Atlético.

DESTAQUE NEGATIVO: Ataque. Ao contrário da defesa, o setor ofensivo do Atlético novamente não conseguir encaixar jogadas fora de casa. O time teve apenas um arremate que deu trabalho para o goleiro adversário.

PRÓXIMO JOGO: Flamengo (casa).

%ficha=1219%



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…