Atlético presta homenagens às vítimas e à Chapecoense
O Clube Atlético Paranaense prestou homenagens às vítimas da tragédia aérea e à Chapecoense, instituição que foi atingida com a morte de vários de seus integrantes.
As mídias sociais oficiais do clube prestaram várias homenagens, inclusive substituindo a logo pelo escudo da Chapecoense. Essa atitude foi adotada por vários clubes e também pelo Twitter da Furacao.com.
A capa do site oficial do Atlético também apresenta o escudo da Chape e uma mensagem em solidariedade ao clube. Por fim, a Arena da Baixada será iluminada com a cor verde, em um gesto que demonstra que a solidariedade suplanta até mesmo as rivalidades, já que o verde do Coritiba é objeto de ojeriza pelos torcedores rubro-negros.
No site do Atlético foram publicadas notas de pesar ao falecimento do ex-técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva e à Chapecoense: "O Clube Atlético Paranaense lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade a toda à população de Chapecó, à Associação Chapecoense de Futebol e aos familiares de todos que estavam no voo. Que todos possam encontrar forças neste momento difícil. O CAP decretou luto oficial de três dias. Como forma de homenagem, também iluminará o estádio atleticano com luzes verdes, cores predominantes da equipe catarinense".