29 nov 2016 - 13h37

Rival difícil de ser batido

Atlético e Chapecoense se enfrentaram diversas vezes nos últimos anos e o histórico de equilíbrio demonstra como a "Chape" sempre foi um rival complicado diante do Furacão.

Nos campeonatos brasileiros são ao todo oito partidas com quatro empates e duas vitórias para cada time. A Chape venceu os confrontos pelo Brasileiro em 1978 por 2 a 0 com gols de Carlos Alberto e Jorge e em 2014, quando voltou á primeira divisão nacional e aplicou um sonoro 3 a 0 no rubro-negro, com gols de Camilo, Bruno Silva e Leandro Pereira.

Desde então as equipes empataram duas vezes e o Atlético venceu outras duas, por 1 a 0 em 2015 com gol de Hernani e este ano de virada por 3 a 1 com gols de Pablo, Matheus Rosseto e novamente Hernani, tendo Filipe Machado marcado para os catarinenses.

Ainda este ano as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil, tendo o Atlético se classificado após empatar em 0 a 0 na Arena da Baixada e por 1 a 1 na Arena Condá, fazendo valer o critério do gol fora de casa para passar de fase.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…