29 nov 2016 - 13h37

Rival difícil de ser batido

Atlético e Chapecoense se enfrentaram diversas vezes nos últimos anos e o histórico de equilíbrio demonstra como a "Chape" sempre foi um rival complicado diante do Furacão.

Nos campeonatos brasileiros são ao todo oito partidas com quatro empates e duas vitórias para cada time. A Chape venceu os confrontos pelo Brasileiro em 1978 por 2 a 0 com gols de Carlos Alberto e Jorge e em 2014, quando voltou á primeira divisão nacional e aplicou um sonoro 3 a 0 no rubro-negro, com gols de Camilo, Bruno Silva e Leandro Pereira.

Desde então as equipes empataram duas vezes e o Atlético venceu outras duas, por 1 a 0 em 2015 com gol de Hernani e este ano de virada por 3 a 1 com gols de Pablo, Matheus Rosseto e novamente Hernani, tendo Filipe Machado marcado para os catarinenses.

Ainda este ano as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil, tendo o Atlético se classificado após empatar em 0 a 0 na Arena da Baixada e por 1 a 1 na Arena Condá, fazendo valer o critério do gol fora de casa para passar de fase.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…