29 nov 2016 - 9h32

Tragédia da Chapecoense abala o futebol mundial

A tragédia da queda do avião da Chapecoense abalou o futebol mundial nesta terça-feira (29/11). O acidente na Colômbia é o maior desastre aéreo na história do futebol. Morreram mais de 20 jogadores do time catarinense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Havia 81 pessoas a bordo e há confirmação de 75 mortos.

Dentre as vítimas, estão profissionais que passaram pelo Atlético. O ex-técnico Mário Sérgio, que dirigiu o Furacão em 2001, 2003-2004 e 2008, morreu no acidente. Ele era comentarista da Fox Sports e estava no voo com outros colegas, como Victorino Chermont e Paulo Clement.

Além dele, o meia Cléber Santana passou pelo Rubro-Negro em 2011 e também foi vitimado no acidente.

Um outro jogador da Chapecoense que jogou pelo Atlético e estava no voo é o lateral-esquerda Alan Ruschel, que é um dos sobreviventes da tragédia.

Outras vítimas são o técnico Caio Júnior, com passagens pelo futebol paranaense, e o presidente da Federação Catarinense e vice-presidente da CBF Delfim Peixoto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…