1 dez 2016 - 19h16

Atlético em apoio à Chapecoense

Devido ao trágico acidente envolvendo jogadores, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense, na madrugada de terça-feira (29), o Atlético manifestou seu apoio à equipe catarinense de diversas formas. A primeira medida do clube foi assinar, junto a outros times brasileiros, uma carta com Medidas Solidárias à equipe catarinense. Duas destas providências consistem em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Depois, o Furacão iluminou a Arena da Baixada com leds verdes, fazendo referência a cor principal da Chapecoense. E, próximo ao horário em que ocorreria a partida da final da Copa Sul-Americana, alguns torcedores atleticanos fizeram um gesto de solidariedade em frente ao Caldeirão para rezar pelas vítimas. De mãos dadas, os atleticanos gritaram o nome dos atletas da equipe catarinense e de outros profissionais que estavam no acidente, assim como o do ex-treinador do Atlético, Mário Sérgio Pontes de Paiva.

O clube também colocou um banner com o símbolo da Chapecoense em frente ao Setor 9 da Arena Baixada. E, na última partida do Campeonato Brasileiro, que será diante do Flamengo no domingo (11), deve haver um minuto de silêncio antes do apito inicial, conforme solicitado pela Fifa. Provavelmente, outras ações em apoio à Chapecoense devem acontecer neste jogo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…