2017 como será?
Dois mil e dezesseis já está findando, à última rodada ficou para dia o final da próxima semana, e só depende de nós para ficar no grupo que irá disputar a Libertadores,ou se confirmar que será encerrado o campeonato do jeito que está, estamos garantidos na Libertadores, mas para dois mil e dezessete teremos que reforçar o grupo de jogadores.
Temos lacunas a ser preenchidas com jogadores mais experientes e qualificados para função. Uma delas é o nosso ataque, que apesar de fazer seus gols, na grande maioria do campeonato ficou devendo. Portanto é uma situação a ser resolvida com gente qualificada para isso. Até vou dar o meu pitaco. O carrasco de Recife. O atacante Marinho do Sport. Um jogador que faz gols e muitos gols. Coisa que iremos precisar e bastante para 2017.
Em relação as laterais, outra situação complicada. Pois as laterais temos no lado direto o Léo, os outros não corresponderam, no lado esquerdo Sidcley e Nicolas, são jogadores da base que apesar de um já ser um pouco mais rodado que o outro, ainda assim necessitamos de um experiente e um pouco melhor qualificado, deixando os dois como plano B para possíveis substituições. Ou trabalhar melhor o qualidade deles e desenvolve-las para melhor atuarem em 2017.
Na zaga se Thiago Heleno e Paulo André, em matéria de experiência ai não falta, mas temos que melhorar o desempenho e contratar mais um ou dois zagueiros para suprir a falta deles em algum momento de 2017.
Com relação a volantes acredito que estamos bem servidos, e se conseguirem trazer um mais experiente, que o tragam para qualificar melhor ainda o setor.
Meias é outro setor que não ficou devendo, e também está na mesma condição do volantes, se conseguirem um meia dos bons, traga para qualificar melhor ainda o setor.
No gol, se Werveton ficar será a melhor situação para o CAP, e tem seu substituto à altura. O Santos, como também o Rodolfo que já provou no passado o seu valor e Lucas Macanham com um futuro promissor. Este setor para mim é o único que não necessita de substituto imediato. Há não ser que Werveton seja vendido, se tem que trazer um para compor o grupo. Pois o seu substituto de imediato, é Santos!
Em resumo, o que está sendo o nosso calcanhar de Aquiles é o nosso ataque, apesar da grata surpresa de ver Lucas Fernandes se destacando, os demais na minha opinião ficaram na dívida com a torcida.
Pois é isso. Temos que qualificar o grupo para 2017 para não ser esta gangorra de vencer em casa e perder fora de casa.