7 dez 2016 - 9h12

Paulo André define partida: "Principal jogo do ano"

A última partida do Atlético contra o Flamengo, que vale uma vaga na Libertadores de 2017, está sendo encarada como uma decisão pelos jogadores. O zagueiro Paulo André afirmou, em entrevista na terça-feira (6), que o time trabalhou muito para conquistar este objetivo e fará de tudo para alcançá-lo.

"É o principal jogo do ano, nossa decisão. Talvez com recorde de público na Arena. Queremos terminar com a classificação e com um bom jogo. Trabalhamos o ano todo para chegar nesse momento decisivo e concretizar este objetivo", disse.

Quinto colocado, com 56 pontos, o Atlético depende apenas de si para conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. Mas, para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o time carioca, que ocupa a segunda posição, com 70 pontos. Em caso de empate ou derrota, o Furacão tem que torcer contra Botafogo e Corinthians. Paulo André falou sobre a postura que o Atlético deve ter dentro de campo.

"O Flamengo vem para brigar por essa segunda posição. Porém, a nossa postura deve ser a mesma das últimas partidas. Temos que fazer um grande jogo, com intensidade e respeitando nossas características, para que possamos vencer o Flamengo e garantir essa vaga", afirmou.

O último compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, está marcado para domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…