Atlético termina Brasileiro com o mesmo treinador
O Atlético é conhecido no passado recente por não manter por muito tempo os técnicos no comando do clube, mas neste ano, foi diferente. O Rubro-negro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com o mesmo técnico que começou, no caso o treinador Paulo Autuori, que chegou ao Atlético ainda durante o Campeonato Paranaense. Tal fato não acontecia há 17 anos, quando o Furacão ainda não tinha conquistado o Campeonato Brasileiro e nem disputado uma Libertadores.
A última vez que o Rubro-Negro encerrou um Brasileirão com o mesmo técnico foi em 1999, com o técnico Vadão, que ficou à frente do Rubro-Negro durante as 21 rodadas da primeira fase e o Campeonato Brasileiro era disputado em uma fórmula diferente, com o conhecido mata-mata ainda em vigor.
Paulo Autuori chegou ao Atlético em março deste ano e está há 57 jogos no comando do clube. Alinhado com a diretoria atleticana, o treinador é bem prestigiado internamente, sendo que Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, chegou a dizer que gostaria de contar com o trabalho de Autuori eternamente.