11 dez 2016 - 19h21

Atlético termina Brasileiro com o mesmo treinador

O Atlético é conhecido no passado recente por não manter por muito tempo os técnicos no comando do clube, mas neste ano, foi diferente. O Rubro-negro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com o mesmo técnico que começou, no caso o treinador Paulo Autuori, que chegou ao Atlético ainda durante o Campeonato Paranaense. Tal fato não acontecia há 17 anos, quando o Furacão ainda não tinha conquistado o Campeonato Brasileiro e nem disputado uma Libertadores.

A última vez que o Rubro-Negro encerrou um Brasileirão com o mesmo técnico foi em 1999, com o técnico Vadão, que ficou à frente do Rubro-Negro durante as 21 rodadas da primeira fase e o Campeonato Brasileiro era disputado em uma fórmula diferente, com o conhecido “mata-mata” ainda em vigor.

Paulo Autuori chegou ao Atlético em março deste ano e está há 57 jogos no comando do clube. Alinhado com a diretoria atleticana, o treinador é bem prestigiado internamente, sendo que Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, chegou a dizer que gostaria de contar com o trabalho de Autuori “eternamente”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…