11 dez 2016 - 19h19

Elenco conta com remanescentes da campanha de 2013

Alguns jogadores conseguiram um feito difícil pelo Atlético: se classificar para a Copa Libertadores duas vezes com o Furacão. Cinco atletas que conquistaram o quinto lugar do Campeonato Brasileiro de 2016, que culminou na classificação para a Libertadores do ano seguinte, também estiveram presentes na campanha do terceiro lugar de 2013 e se classificaram para a maior competição interclubes do continente.

Alguns dos que se classificaram para a competição internacional em 2013 e estiveram presentes na campanha deste ano foram Weverton, Santos, Deivid e Cleberson. Todos eles também fizeram parte do time que disputou a Libertadores do ano seguinte.

O goleiro Weverton foi titular nas duas campanhas e também disputou a Libertadores. Santos era o goleiro reserva, entrou nas campanhas de 2013 e 2016 em alguns jogos, mas ficou no banco durante a Libertadores. Já Deivid foi peça importante em 2013 e titular na Libertadores, mas sofreu com as lesões neste ano e não participou muito do Brasileiro. Cleberson, por sua vez, foi reserva em todas as ocasiões e apareceu pouco, principalmente neste ano, quando também sofreu com lesões.

Outro atleta que fazia parte do elenco do 2013 e também estava no Atlético esse ano, mas que não ficou para disputar a Libertadores de 2014, foi Léo, titular nas duas campanhas. Após a classificação há três anos atrás, o jogador foi negociado com o Flamengo e saiu. O lateral está emprestado ao rubro-negro e ainda pertence ao time carioca. Ainda não há certeza se o jogador fica no clube para o ano que vem ou sairá novamente sem disputar a Libertadores pelo Furacão.



Últimas Notícias