11 dez 2016 - 19h15

Torcida bate recorde de público na Arena da Baixada

O Atlético bateu o recorde de público da Arena da Baixada neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016, no empate sem gols contra o Flamengo, que decretou a classificação do Furacão para a Libertadores do ano que vem. O Rubro-negro colocou 38.020 pessoas em seu estádio, o maior número de atleticanos dentro do Joaquim Américo em um jogo do Atlético durante toda a história.

Mesmo assim, o público superou não superou o recorde de público da Arena da Baixada em um jogo oficial, em partida válida pela Copa do Mundo de 2014.

Para o jogo deste domingo, se encaminhava para a quebra do recorde, já que o Atlético dependia apenas de uma vitória dentro de sua casa para se classificar para a Copa Libertadores de 2017. Durante a semana, foi lançada a campanha “CAP 40K” nas redes sociais, os ingressos disponíveis esgotaram em poucos dias e os associados que não poderiam comparecer tiveram a possibilidade de oferecer suas cadeiras para que o clube vendesse mais ingressos.
Com tamanha movimentação, aconteceu o que era esperado:

O Rubro-negro colocou 38.020 torcedores no estádio, o maior número de atleticanos dentro da Arena em toda a história, assim como o maior número de pessoas dentro do estádio para a disputa de uma partida oficial.

O antigo recorde de pessoas na Arena da Baixada em um jogo do Atlético também era desse ano. O Furacão colocou 35.746 presentes no jogo contra o Criciúma, pela Primeira Liga, que terminou em vitória de 1 a 0 sobre os catarinenses.

Já o recorde de pessoas em uma partida oficial, não contando apenas jogos do Atlético, é a vitória da Espanha sobre a Austrália teve 39.375 presentes, no jogo de despedida de Curitiba da Copa do Mundo de 2014. O público, no entanto, permanece menor que o do evento de MMA UFC 198, que aconteceu no estádio em maio deste ano, onde pouco mais de 45 mil pessoas compareceram. Mesmo assim, o evento abria vagas dentro do campo, ultrapassando o limite permitido para a prática do futebol no estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…