11 dez 2016 - 19h20

Torcida e clube prestam homenagens à Chapecoense

A torcida do Atlético prestou algumas homenagens para a Chapecoense, no empate sem gols contra o Flamengo, na Arena. Foram várias inciativas que visaram lembrar a tragédia com o time catarinense, que foi impedido de disputar a final de Copa Sul-Americana por causa de um acidente aéreo que vitimou a maioria da delegação do clube em uma viagem à Colômbia. A Chape enfrentaria o colombiano Atlético Nacional na final e foi homenageada pela Conmebol com o título do torneio e vários clubes e entidades do país prestaram algum gesto de solidariedade. Os torcedores do rubro-negro e o clube preparam, entre as homenagens, discursos relembrando a tragédia, enfeites no estádio e um mosaico.

Ainda antes de o jogo começar, o painel da Arena ficou ligado com uma mensagem escrita “forçachape”, com o emblema da Chapecoense ao centro. Um vídeo também foi exibido, com uma mensagem de apoio para a Chape, homenageando pelo título e relembrando a tragédia, que comoveu os presentes no jogo.

A torcida também entoou gritos de incentivo e solidariedade com os catarinenses. Dentro do estádio, a torcida preparou uma faixa escrita “CHAPE, A NÃO ATLETICANA ESTÁ CONTIGO. #FORÇACHAPE”, nas cores rubro-negras e verde.

O Atlético já havia divulgado, durante a semana, que torcedores comparecessem ou levassem à partida contra o Flamengo uma camiseta branca, para simbolizar o luto pela tragédia. Vários torcedores aderiram à iniciativa, sendo que alguns permaneceram de branco durante o jogo. Antes de a partida começar, os torcedores foram convidados para tirar as camisas e girá-las no alto ao ritmo da bateria atleticana.

O locutor do evento “Aquece Caldeirão” também leu uma mensagem de solidariedade à Chape e chamou uma criança vestida com a camisa do clube catarinense. O menino percorreu todo o campo com uma bola e empurrou ela para o gol, nos dois lados do gramado. Os torcedores vibraram com o gesto em lembrança ao acontecido, enquanto as camisas brancas eram exibidas pelos torcedores.

O momento mais marcante foi momentos antes do jogo e os jogadores dos dois clubes, intercalados, na faixa central de campo.. A torcida ergueu um mosaico, com mensagem “SOMOS CHAPE”, em painéis preto e branco, enquanto o locutor declarava uma mensagem sobre o acontecido, chamando o minuto de silêncio. O minuto de silencio protocolar foi respeitado, com os torcedores erguendo novamente suas camisas brancas durante o momento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…