17 dez 2016 - 7h59

Autuori: trabalho no Atlético será o último como técnico

Paulo Autuori vai se despedir do cargo de treinador depois do trabalho à frente do Atlético. O próprio técnico do time rubro-negro disse nesta sexta-feira que o clube será o último da sua carreira. O contrato com a equipe paranaense se encerrará no fim de 2017.

"Somente o Atlético Paranaense, com seu projeto e suas ideias, fez mudar aquilo que estava programado. Digo, decididamente, que será meu último trabalho como técnico", disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico, que é bicampeão da Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), frisou que está feliz no comando do Atlético-PR e fez elogios ao clube pelas condições de trabalho proporcionadas.

"Estive em lugares que tive muito tempo para continuar um trabalho e dar solidez a ele, fazer um trabalho com "cabeça, tronco e membro". Outras vezes, não pude terminar. São situações que acontecem dentro do futebol. O Atlético nos proporciona isso [um trabalho longo] e eu, particularmente, fico extremamente satisfeito. Por diversas vezes, expressei a felicidade de poder estar aqui. Era uma situação que não passava na minha cabeça, trabalhar como técnico no futebol brasileiro", disse Autuori.

O treinador chegou ao clube paranaense em março deste ano. No clube, ele conquistou o título estadual e foi à final da Primeira Liga. No Brasileirão, conseguiu levar o time à Libertadores 2017.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…