O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 dez 2016 - 4h53

Desígnios do destino

A vida prega peças realmente curiosas. Dois clubes neste ano cruzaram a trajetória do Atlético. Um deles acabou campeão da Copa do Brasil (Grêmio) o outro ficou caracterizado como a maior tragédia da história futebolística mundial em termos de desastre aéreo (a Chapecoense).

O Grêmio se classificou em uma disputa de pênaltis na qual estivemos por uma cobrança apenas, que nos colocaria na sequencia da Copa do Brasil. Poderíamos ter sido nós os campeões. Nunca saberemos, mas teríamos continuado no torneio e quiçá campeões.

Em outra decisão, agora contra a Chape, eliminamos o desafortunado time, que foi então disputar a Sul Americana (seríamos nós se ocorresse o inverso). Chape acabou campeã do torneio em circunstâncias não desejadas, talvez o sinistro não tivesse ocorrido com outro time ou com outra companhia aérea, mas também nunca saberemos. O importante é que a Chapecoense é de fato e de direito a campeã da Copa Sul Americana.

Mas enfim, como conclusão é que mais uma vez estivemos perto de dois títulos de expressão, e infelizmente não fomos bem sucedidos. São os desígnios do destino.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…