Millonarios já disputou a Libertadores 15 vezes

Jogo de ida contra o Millonarios é na Arena da Baixada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Millonarios, da Colômbia, rival do Furacão no início da Libertadores, foi fundado no ano de 1937, e aos poucos foi se tornando um dos times mais tradicionais do país. Em seus 79 anos de história, o clube de Bogotá já conquistou 14 títulos do Campeonato Colombiano, além de levantar por quatro vezes a taça da Copa da Colômbia.

A edição 2017 da Copa Libertadores marca a 16ª participação do Millonarios na competição. Até hoje, nunca chegou à grande final, e suas melhores campanhas foram nos anos de 1960, 1973, 1974 e 1989, quando foi eliminado na fase semifinal. Extremamente forte em casa, o clube tem a seu favor a altitude de 2.640 metros do nível do mar. Como mandante, o histórico do Millonarios é muito positivo, com 26 vitórias, 12 empates e somente nove derrotas, um aproveitamento de 63%.

A última vez que o Millonarios disputou a Libertadores foi em 2013, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, depois de conseguir uma vitória em seis partidas. O time terminou na lanterna em um grupo que tinha o Corinthians, Tijuana, do México, e San José, da Bolívia.