3 jan 2017 - 21h58

Por Libertadores, Furacão vai de time misto no Estadual

O Atlético deve atuar com um time misto na maioria dos jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense. Na disputa pelo bicampeonato Estadual, o Furacão divide as atenções com a Libertadores da América e, devido a proximidade das datas, deve abrir mão da força máxima nos jogos da primeira fase do Paranaense.

“Pelo que o Paulo [Autuori] falou, ele vai fazer um mix. Mas nunca vai ser um time somente com sub-23 ou sub-20”, explicou o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O calendário justo é a principal razão dessa estratégia. O Atlético estreia no Paranaense no dia 29 de janeiro, em Paranaguá, contra o Rio Branco, três dias depois, no dia 01 de fevereiro, recebe o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores, com jogos eliminatórios – a partida da volta será no dia 08 de fevereiro, em Bogotá.

Apesar da possibilidade de ajustes na tabela atleticana no Estadual – a Federação Paranaense informou que na próxima semana, quando voltar do recesso, vai avaliar essa possibilidade – o presidente atleticano disse que a ideia é dar espaço para atletas que estão pouco aproveitados. “O que está programado é fazer um mix daqueles que não foram aproveitados. E o que a gente aprendeu é que a redução das lesões é por conta do rodízios”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…