12 jan 2017 - 11h59

Fase final da Liga Mundial de Vôlei será disputada na Arena

A vontade era antiga. No ano passado, ao receber um dos amistosos de despedida do líbero Serginho, a Arena da Baixada, estádio do Atlético, abriu as portas para o vôlei. Desde então, o Brasil tentou levar a fase final da Liga Mundial de 2017 para Curitiba. Conseguiu. O acerto ainda não foi divulgado, mas a disputa será entre os dias 28 de junho e 2 de julho. Como anfitrião, o Brasil garante automaticamente uma das seis vagas destinadas aos finalistas.

O desejo de realizar as partidas no local surgiu com o sucesso de público do primeiro amistoso da despedida do líbero Serginho da seleção, no início de setembro do ano passado. Na ocasião, o estádio recebeu 33.730 pagantes, fora as gratuidades – o que elevou o número de presentes para mais de 35 mil pessoas, apesar da forte chuva que caía no dia.

A disputa da Liga Mundial começará em 2 de junho. O Brasil está em um dos três grupos de elite, na chave A, com a Itália, medalhista de prata nos Jogos do Rio e anfitriã da rodada, além de Irã e Polônia. O Grupo B contará com a Sérvia, atual campeã da competição, que receberá EUA, Canadá e Bélgica. No C estão Rússia, Bulgária, França e Argentina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…