Fase final da Liga Mundial de Vôlei será disputada na Arena
A vontade era antiga. No ano passado, ao receber um dos amistosos de despedida do líbero Serginho, a Arena da Baixada, estádio do Atlético, abriu as portas para o vôlei. Desde então, o Brasil tentou levar a fase final da Liga Mundial de 2017 para Curitiba. Conseguiu. O acerto ainda não foi divulgado, mas a disputa será entre os dias 28 de junho e 2 de julho. Como anfitrião, o Brasil garante automaticamente uma das seis vagas destinadas aos finalistas.
O desejo de realizar as partidas no local surgiu com o sucesso de público do primeiro amistoso da despedida do líbero Serginho da seleção, no início de setembro do ano passado. Na ocasião, o estádio recebeu 33.730 pagantes, fora as gratuidades o que elevou o número de presentes para mais de 35 mil pessoas, apesar da forte chuva que caía no dia.
A disputa da Liga Mundial começará em 2 de junho. O Brasil está em um dos três grupos de elite, na chave A, com a Itália, medalhista de prata nos Jogos do Rio e anfitriã da rodada, além de Irã e Polônia. O Grupo B contará com a Sérvia, atual campeã da competição, que receberá EUA, Canadá e Bélgica. No C estão Rússia, Bulgária, França e Argentina.