O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jan 2017 - 14h10

Um ano diferente

É com muita alegria que venho relatar minha satisfação: tanto com a montagem do elenco quanto com o caminho que estamos trilhando pra nos consolidarmos como uma das maiores forças no cenário nacional.

Sempre fui muito crítico quanto a postura dessa gestão no que se refere ao trato com a torcida e utilização do estádio, no entanto creio que houve nítida ascensão na qualidade da relação com os consumidores do clube. Bateria e alegorias – desde que não façam menção a qualquer marca senão à do CAP – foram liberadas, a loja dos produtos oficiais foi inaugurada e, finalmente o mais importante: Trabalho sério na construção de um elenco de futebol.

Para surpresa geral da nação rubro-negra, além das permanências dos indispensáveis Weverton, Paulo André e Thiago Heleno, só tivemos, até o momento, a perda do Hernani, cujo negócio gerou uma receita necessária para o equilíbrio financeiro da temporada. E o cenário da lacuna deixada por ele não é assim tão desesperador: Matheus Rosseto pediu passagem em partidas importantes ano passado e tende a ganhar esse espaço com naturalidade.

Aguardamos agora, a expectativa da renovação de outra peça não menos importante, o lateral Léo, que se mostra muito identificado com a raça, garra e vibração que consagrou ídolos do passado.
Grafite dispensa comentários, Gedoz deve justificar o investimento feito, Pablo se mantiver o nível será importante e Nikão, aparentemente em ótima condição física, já mostrou do que é capaz e pode ser uma peça chave na equipe. Luís Henrique vem com status de promessa e, tendo a cabeça no lugar, pode render bons frutos e ser útil.

As grandes interrogações são Lucho e Carlos Alberto. O argentino veio de meses parado diretamente para o time titular e, embora útil em alguns momentos, não mostrou a genialidade dos tempos de Porto e River Plate. Já o segundo, tem personalidade forte e viveu diversos problemas extracampo durante a carreira. Em contrapartida, pedido por Paulo Autuori à diretoria, tem qualidade com a bola e suas características preenchem as necessidades do elenco.

No leme desse barco, Autuori vem se mostrando almirante calejado. Conseguiu resultados expressivos na temporada passada, como o incontestável título paranaense, um vice na Primeira Liga e a classificação para a Libertadores. Tudo isso com um elenco limitado, recheado de jovens inexperientes e em meio a perda de jogadores importantes como Ewandro e Walter.

Não me lembro de algum início de ano tão promissor quanto o que estamos vivendo hoje. A perspectiva é de uma grande temporada do nosso Rubro-Negro, a caminhada é longa e árdua, mas diante do bom esforço apresentado em conjunto pela diretoria e por Autuori, temos confiança de que trilhamos um bom caminho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…