13 jan 2017 - 10h09

Transferência de Evandro ao Hull City renderá ao Atlético

O meia Evandro foi contratado pelo Hull City, da Inglaterra, por 1,2 milhões de euros. Ele estava no FC Porto e foi indicado ao clube inglês pelo técnico Marco Silva, que havia o dirigido no Estoril.

Evandro foi revelado nas categorias de base do Atlético, e jogou por várias categorias da Seleção Brasileira. Deixou o Furacão em 2008, passando então por Goiás, Palmeiras, Galo e Vitória, antes de se transferir para a Sérvia em 2011.

Evandro mostra a camisa do seu novo clube [foto: divulgação]

Aos 29 anos, Evandro assinou um contrato de dois anos e meio com o Hull City, que disputa a Premier League. No momento, a equipe é a lanterna da competição, com 13 pontos, e luta para escapar do rebaixamento.

Como a transferência de Evandro é internacional, o Atlético receberá uma parcela do valor em função do mecanismo de solidariedade instituído pela FIFA para ressarcir os clubes formadores. Segundo os cálculos da Furacao.com, o clube terá direito a pelo menos R$ 120 mil, considerando o período em que Evandro defendeu o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…