18 jan 2017 - 12h30

Grafite promete superar temporada 2016 em número de gols

Um atacante vive de gols. E é isso que o camisa 23 Grafite promete fazer no Atlético na temporada 2017. Na apresentação à imprensa, na tarde de terça-feira (17), o jogador revelou que estipulou 30 gols para o ano passado pelo Santa Cruz e conseguiu marcar 24 – 13 deles pelo Campeonato Brasileiro, no qual foi vice-artilheiro. Agora no Furacão, o atacante quer superar essa marca.

"Quero fazer o maior número de gols possíveis. A gente vai disputar este ano quatro campeonatos. Dá para fazer um número razoável de gols aí. Tomara que o Carlão aqui possa dividir com o Luis essa responsabilidade. Que não fique só comigo. Eu sei do meu potencial, do peso que tem o meu nome. Lógico que o torcedor vai esperar muitos gols. É um número bom, é um número maior que o do ano passado. Vou falar o do ano passado e eu quero fazer mais este ano: ano passado, eu estipulei 30 gols na temporada. Faltaram seis. Este ano vou ver se eu consigo fazer alguns para ajudar nossa equipe", afirmou.

Com 37 anos, Grafite já passou por clubes brasileiros como Grêmio, São Paulo e Santa Cruz, além de clubes estrangeiros, como o Le Man da França, o Wolfsburg da Alemanha e o Al-Ahli dos Emirados Árabes. O atacante voltará a jogar a Libertadores após 12 anos. Ele esteve no São Paulo campeão de 2005 e elogiou o técnico Paulo Autuori, comandante da equipe na ocasião.

"É um profissional diferenciado e sua filosofia se encaixa muito com a filosofia do clube, de agregar valores. É um grande prazer voltar a trabalhar com ele e espero repetir o sucesso que tivemos em 2005", finalizou.

O Atlético estreia oficialmente contra o Rio Branco, domingo (29), às 17h, no Estádio Gigante do Itiberê, pelo Campeonato Paranaense. Antes, no dia 25, fará um amistoso contra o Peñarol, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…