18 jan 2017 - 11h09

Jonathan fala em "disputa sadia" na lateral-direita

Apresentado à imprensa na tarde de segunda-feira (16), o lateral-direito Jonathan, que assume a camisa 2, afirmou que a disputa pela posição com Léo será sadia. Sem atuar desde o dia 17 de julho do ano passado, o lateral também falou sobre os seus sonhos e elogiou o técnico Paulo Autuori.

Com a contratação de Jonathan, a renovação de Léo e a promoção do jovem Gustavo Cascardo – além de Rafael Galhardo que ainda tem futuro incerto -, a lateral-direita do Furacão terá ampla concorrência. Para o mais novo contratado, a disputa pela posição será sadia, e o Atlético só tem a ganhar.

"Nada mais justo que esses atletas que fizeram um bom trabalho tenham seus contratos renovados. O Léo é um jogador jovem e é a primeira vez que trabalho com ele. Já tive a oportunidade de vê-lo jogar. Será uma disputa sadia como em todos os outros clubes. Quando tem em mente buscar títulos, clube precisa ter jogadores qualificados em todas as posições. Quem sai ganhando com isso é o Atlético", afirmou em entrevista coletiva.

O camisa 2, no alto de seus 30 anos, revela que ainda sonha em vestir as cores da Seleção Brasileira. "Penso ainda em Seleção Brasileira, muitos jogadores pensam em seleção. O jogador que não pensa em seleção, independente da idade, já não tem mais motivação nenhuma. Temos exemplo de alguns que já passaram dos 35, 33 anos, e estão sendo convocados", disse.

Jonathan já participou de quatro edições da Libertadores, sendo campeão em 2011 com o Santos. O lateral-direito também revelou sobre a ligação que recebeu de Autuori e elogiou o técnico.

"Antes da chegada ao Atlético Paranaense, o Paulo [Autuori] me ligou, falou do projeto e que tinha interesse de contar comigo neste ano. Em outras entrevistas, eu já tinha comentado que ele foi o melhor treinador com quem já trabalhei na carreira. Espero ajudar o Clube neste ano complicado, que tem Libertadores e outros campeonatos difíceis", finalizou.

O Atlético estreia oficialmente contra o Rio Branco, domingo (29), às 17h, no Estádio Gigante do Itiberê, pelo Campeonato Paranaense. Antes, no dia 25, fará um amistoso contra o Peñarol, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…