25 jan 2017 - 22h55

Autuori defende time com “postura forte” para Libertadores

Se para muitos, o amistoso de muita “pegada” e lances duros contra o Peñarol foi uma espécie de “aperitivo” para a Libertadores, o técnico Paulo Autuori defende que o time Rubro-Negro precisa se acostumar a ter uma “postura forte” para entrar no clima da competição – o Atlético estreia na próxima quarta-feira (01), contra o Millonarios, na segunda fase do torneio continental.

No entanto, o treinador atleticano acredita que o clima mais ríspido do amistoso com os uruguaios não deve se repetir contra os colombianos na próxima semana. “Os colombianos são um pouco diferentes, isso [jogo mais pegado] é normal nas equipes uruguaias”, disse Autuori, completando: “Para mim era importante, sabia que isso ia acontecer [jogo mais ríspido] e precisaríamos de uma postura forte como tivemos. Num jogo valendo três pontos, não podemos ter jogador expulso por isso [provocações], nosso foco tem que ser jogar bola”.

O técnico também elogiou o clima no estádio atleticano, que recebeu bom público – no total, 29.367 torcedores acompanharam o primeiro jogo do ano do Furacão. “Foi muito importante, a atmosfera estava linda, tomara que em todos os jogos seja assim, não só na Libertadores”, afirmou, elogiando o comportamento da torcida: “A torcida mais uma vez mostrou que é importante”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…