25 jan 2017 - 22h55

Autuori defende time com “postura forte” para Libertadores

Se para muitos, o amistoso de muita “pegada” e lances duros contra o Peñarol foi uma espécie de “aperitivo” para a Libertadores, o técnico Paulo Autuori defende que o time Rubro-Negro precisa se acostumar a ter uma “postura forte” para entrar no clima da competição – o Atlético estreia na próxima quarta-feira (01), contra o Millonarios, na segunda fase do torneio continental.

No entanto, o treinador atleticano acredita que o clima mais ríspido do amistoso com os uruguaios não deve se repetir contra os colombianos na próxima semana. “Os colombianos são um pouco diferentes, isso [jogo mais pegado] é normal nas equipes uruguaias”, disse Autuori, completando: “Para mim era importante, sabia que isso ia acontecer [jogo mais ríspido] e precisaríamos de uma postura forte como tivemos. Num jogo valendo três pontos, não podemos ter jogador expulso por isso [provocações], nosso foco tem que ser jogar bola”.

O técnico também elogiou o clima no estádio atleticano, que recebeu bom público – no total, 29.367 torcedores acompanharam o primeiro jogo do ano do Furacão. “Foi muito importante, a atmosfera estava linda, tomara que em todos os jogos seja assim, não só na Libertadores”, afirmou, elogiando o comportamento da torcida: “A torcida mais uma vez mostrou que é importante”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…