28 jan 2017 - 11h12

Atlético inicia disputa pelo bicampeonato Estadual

Longe dos holofotes e das atenções da torcida, o Atlético inicia neste domingo (29) sua arrancada rumo ao bicampeonato Paranaense, contra o Rio Branco, em Paranaguá. A razão em deixar o Estadual de “escanteio”, até mesmo das atenções do torcedor, é simples: já na quarta-feira (01), o clube estreia na Libertadores da América, competição considerada prioridade por todos neste início de temporada.

Mas, o Estadual ganha importância ao se olhar a história. Este ano, o Furacão tem a oportunidade do bicampeonato Paranaense, o que não conquista desde 2001 (naquela época, chegou ao tricampeonato com as taças de 2000, 2001 e 2002).

Parece pouco, mas dar a arrancada para uma hegemonia de títulos no estado finaliza algumas marcas expressivas que o clube já alcançou fora das quatro linhas: já tem a maior torcida de Curitiba e do Paraná, o melhor estádio, a melhor infraestrutura, o melhor CT, a melhor gestão… quando se fala em futebol paranaense fora das nossas fronteiras, obviamente que se fala em Atlético Paranaense.

Em termos históricos, chegar ao bicampeonato também é importante. Campeão Paranaense em 24 oportunidades, o Furacão conquistou apenas três vezes o bicampeonato: invicto em 1929-1930, 1982-1983 e 2000-2001 (chegando ao tricampeonato em 2002).

O caminho para a taça inicia lá na Estradinha, em Paranaguá, contra o Rio Branco. O roteiro de viagens pelo interior paranaense foi encurtado este ano, pelo menos na primeira fase – depois do litoral, o clube viaja apenas mais duas vezes para o interior, primeiro a Prudentópolis (a 200 km da capital) na quarta rodada; e depois bem mais longe, para Foz do Iguaçu, a 638 km, na sexta rodada. Fora de casa, joga ainda com J.Malucelli e Paraná, ambos em Curitiba. Na Arena da Baixada, recebe Toledo (ainda sem data confirmada), PSTC, Coritiba (na 5ª rodada, dia 19 de fevereiro), Londrina, Cascavel e Cianorte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…