Beting: Atlético usa a base com inteligência
Depois de Paulo Vinícius Coelho elogiar a gestão das categorias de base do Atlético, foi a vez do jornalista Mauro Beting, do Esporte Interativo e do UOL Esporte, elogiar a forma com que o Atlético utiliza seus talentos revelados na base. Em sua coluna publicada nesta segunda-feira (30), no Blog do Mauro Beting no UOL Esporte, o jornalista afirma: É preciso usar a base com inteligência, parcimônia e paciência. Como tem feito o Furacão.
Para exemplificar essa teoria, ele usa números do atual elenco do clube: Vinte dos 36 atletas de 2017 são da casa. E de um modo geral tem bom nível. Todo o investimento acaba valendo. O torcedor entende. A imprensa compreende. O time vai junto enquanto equipe e filosofia.
Para completar, Beting elogia a forma com que o Atlético prepara a revelação do atleta, mostrando que não basta apenas subir de categoria sem um preparo para isso. Mas isso não é só tirar as fraldas das chuteiras. Tem muito ensinamento e jogo nisso tudo. Não é jogar medalhas e medalhões fora e começar do sub-20. Tem todo um preparo. Todo um jeito para dar jogo. Tudo aquilo que o Atlético não faz de agora. E por isso fará mais uma vez bem em 2017.
Clique aqui e leia a coluna completa, com o título Põe os meninos para jogar Desde que joguem como grandes. Modelo Furacão.