1 fev 2017 - 13h41

Autuori: “A ideia é brigar por títulos, mas com coerência"

Com um currículo com dois títulos da Libertadores (1997 pelo Cruzeiro e 2005 com o São Paulo) e um Mundial (2005 com os paulistas), Paulo Autuori comanda o Atlético na estreia da competição continental nesta quarta-feira (01), contra o Millonarios da Colômbia, na Arena da Baixada. Aos 60 anos, o treinador atleticano não economiza elogios ao clube que dirige: “O Atlético me propôs aquilo que eu queria”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira.

O que mais impressionou o treinador são três pilares que norteiam o futebol do clube: infraestrutura, organização e metodologia. Por isso, ele diz que é possível prometer títulos, mas com coerência.

“Ouvia falar muita coisa de fora e posso falar que é uma gestão que não tem igual no Brasil. Ela vê o todo, tem os pés no chão. Impressiona a infraestrutura, a organização e a metodologia. Não estou falando em defesa [do clube]. Ele oferece a melhor condição para todo o futebol, e não apenas para a equipe principal. O Atlético-PR me propôs aquilo que eu queria. A ideia é brigar por títulos, mas de uma maneira coerente, sem dilapidar o patrimônio do clube”, afirmou.

Na entrevista, o treinador também comentou sobre a gestão do futebol brasileiro como um todo, criticou o calendário e disparou contra a CBF: “ela não pensa e não trabalha o futebol brasileiro como deveria. O problema dela é seleção. Ela acha que se a seleção vai bem, está tudo bem. Mas não está, está tudo horrível.”

Para o treinador rubro-negro, o calendário recheado do futebol brasileiro dissemina o baixo nível do futebol: “[O último Brasileiro foi] de médio para baixo, mas a culpa não é só dos técnicos, nem dos jogadores e nem dos dirigentes isoladamente. Existe um grande vilão, que é o nosso calendário, que limita e condiciona uma série de fatores no futebol brasileiro.”

Clique aqui e confira a íntegra da entrevista de Paulo Autuori ao jornal Folha de S. Paulo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…