4 fev 2017 - 20h12

Autuori afirma: "Eu quero expor esses jogadores"

O técnico Paulo Autuori minimizou o empate por 2 a 2 com o PSTC, na tarde deste sábado (4), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O treinador afirmou não estar preocupado com o resultado, mas sim em dar oportunidades para os garotos mostrarem trabalho.

"Não estou preocupado com o desempenho neste momento, estamos iniciando. Essa é uma equipe que não joga junto. Erramos estrategicamente, porque fizemos o gol e poderíamos ter, tranquilamente, ganhado o jogo. Mas isso faz parte da maturidade. Eu quero expor esses jogadores nesses momentos. Nós temos é que preparar mais a equipe para essa competição", disse em entrevista coletiva.

Zé Ivaldo, Marcão, Nicolas, Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Crysan e Murillo, da escalação inicial, além de Bruno Rodrigues, Renan Lodi e Yago, que entraram no segundo tempo, são os garotos da base que foram testados nesta partida pelo treinador. Autuori quer dar experiência ao atletas para utilizá-los em outras competições desta temporada.

"Não estou preocupado [com a cobrança] neste momento. Mas eu estou preocupado que eles joguem, que eles estejam sempre expostos a uma situação competitiva alta. A cobrança é alta em todos os sentidos. Logicamente que todos jogam para ganhar. Mas o importante agora é que eles ganhem rotina de jogo, trabalhar forte ao longo do jogo, porque nós não temos tempo para trabalhar. E o espírito de vitória vai ocorrer com naturalidade", projetou.

Questionado na entrevista sobre qual garoto utilizará na "equipe principal", o técnico confirmou que vai dar chance para todos. "Vou usar todos eles. Meu objetivo é distribuí-los da melhor maneira possível, dependendo momento e do que eu achar conveniente", finalizou.

O próximo compromisso do Furacão pelo Estadual será diante do Prudentópolis, no domingo (12), às 17h, no Estádio Newton Agibert. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios na quarta-feira (8), às 21h45, no Estádio El Campín, na Colômbia, pelo jogo de volta da Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…